Intertek (www.intertek.com)
 

Intertek certifica qualidade do Grupo de Investigação 3B’s, da Universidade do Minho

Junho 03, 2013

Pelo segundo ano, o Grupo de Investigação 3B’s confia à Intertek a certificação da sua gestão de qualidade

O Grupo de Investigação 3B’s – Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos - seleccionou a Intertek, fornecedor líder de soluções de qualidade e segurança que presta serviços a várias indústrias, para a certificação da gestão de qualidade de acordo com a Norma Internacional ISO 9001:2008. Com esta parceria, são já dois os anos em que o Grupo 3B’s confia à Intertek a certificação da sua gestão de qualidade.

O Grupo 3B’s é constituído por uma equipa internacional e multidisciplinar dedicada ao desenvolvimento de novas soluções e terapias para serem usadas em aplicações ambientais e biomédicas. A Direcção do Grupo 3B’s assume o compromisso de melhorar continuamente a qualidade da sua investigação, com a perspectiva de gerar conhecimento capaz de ser usado na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

“A aposta na qualidade e melhoria contínua faz parte da cultura do Grupo 3B’s desde a sua formação. Esta certificação reforça o compromisso de actuação do Grupo 3B’s no que diz respeito à qualidade da sua investigação, à satisfação dos seus parceiros e à excelência concedida por esta norma centrada na gestão de qualidade”, afirmou Rui L. Reis, director do Grupo de Investigação 3B’s.

Ao existir uma organização eficiente e um processo estruturado, a qualidade da investigação, dos produtos e serviços contribuem para que sejam alcançados bons resultados. A certificação de qualidade torna-se assim um elemento chave para o sucesso.

A norma ISO 9001:2008 é internacionalmente reconhecida e tem como principal finalidade comprovar se o sistema de gestão de qualidade da empresa tem processos documentados, compromissos ao nível da gestão, recursos e procedimentos para a comercialização de produtos e serviços que garantam a satisfação do cliente, assim como definir indicadores de modo a que a respectiva análise permita a melhoria contínua dos processos implementados.