Webinar: O que é a certificação gluten-free e quais os seus requisitos de rotulagem?

A alimentação isenta de glúten é cada vez mais uma necessidade dos consumidores. Como pode um produtor garantir a confiança dos consumidores através da declaração “sem glúten”?

button_ver webinar

Os produtores de alimentos confrontam-se cada vez mais com as necessidades específicas dos consumidores que sofrem de doença celíaca. Se não for tratada, esta doença pode causar debilidade, podendo conduzir a estados que podem pôr em risco a vida. Este webinar tem como objetivo explicar como as declarações “sem glúten” podem ser certificadas, proporcionando confiança aos consumidores que sofrem desta doença.

Porque deve ver o webinar sobre a certificação gluten-free e respetivos requisitos de rotulagem?

  • Para compreender o que é o glúten e o seu impacto nos consumidores.
  • Para conhecer o que significam os produtos “sem glúten”.
  • Para entender qual o processo a seguir para obtenção da certificação.

Deve ver o webinar sobre a certificação gluten-free e seus requisitos de rotulagem se:

  • Fabrica produtos alimentares que contêm glúten e deseja comercializar uma linha “sem glúten” desses produtos.

Apresentado por William Muil, Responsável pelo Programa de Segurança Alimentar da Intertek. Entre as responsabilidades de William, inclui-se a manutenção do programa e da integridade das auditorias de todos os referenciais globais aprovados pela GFSI (Global Food Safety Initiative) disponibilizados pela Intertek. Atualmente, é o auditor líder para a certificação FSSC 22000 e para a certificação gluten-free, posição sustentada na sua experiência académica e profissional na indústria de processamento de alimentos e bebidas, incluindo microbiologia e higiene.

button_ver webinar