Responsável por mais de 70% da produção mundial de brinquedos, a China tornou-se o mercado de consumo de brinquedos do mundo.
Uma vez que os brinquedos destinam-se a crianças, a segurança torna-se a maior preocupação dos consumidores. O governo da China não só aplica normas de segurança e rotulagem abrangentes, mas também verifica de perto o cumprimento da Certificação Obrigatória da China (CCC), que é uma abordagem utilizada para garantir a segurança e qualidade dos brinquedos de forma contínua.
Antes de exportar os brinquedos para a China, é necessário garantir que os produtos obedeçam aos requisitos de certificação de segurança, rotulagem, qualidade e CCC para brinquedos.
Os brinquedos elétricos também necessitam de obedecer à norma obrigatória GB 19865-2005 Brinquedos Elétricos - Segurança.
Exige-se que seis categorias de brinquedos sejam certificadas pelos centros de certificação autorizados e exibam o logótipo CCC no produto antes de ser colocado no mercado chinês. Estas seis categorias de brinquedos incluem brinquedos elétricos, de plástico, de metal, projetáveis e bonecas, bem como veículos para montar. Cada categoria de brinquedo tem uma determinada norma publicada pelo governo da China para especificar o processo e requisitos de certificação.
Os laboratórios de brinquedos da Intertek na China são acreditados pelo Serviço de Acreditação Nacional da China (CNAS) para realizar os ensaios a brinquedos GB a brinquedos. A Intertek também fornece serviços suplementares, tais como consultoria de certificação CCC, preparação de modelos de rótulos e tradução de rótulos para a língua chinesa de forma a respeitar as normas GB, formação e outros, conforme necessário para ajudá-lo a exportar brinquedos para a China.
Outros serviços relacionados com o mercado chinês:
Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?