Workshop sobre Não-Conformidades, Desvios e Análise de Causa Raiz

 DETALHES DO CURSO
 ModalidadeOnline
Duração6 horas
Preço195 € + IVA


No trabalho quotidiano, as organizações, quer estejam envolvidas no fabrico ou na distribuição de alimentos, trabalham para minimizar a ocorrência de problemas. 

No entanto, e apesar de todos os cuidados, nem sempre é possível eliminar a sua ocorrência pelo que, se se pretende evitar a sua repetição, a única solução é efetuar uma análise eficaz da causa de modo a estabelecer uma ação que evite a sua repetição. 

Este workshop tem como objetivo ajudar a minimizar possíveis desvios, não-conformidades e/ou reclamações através de novas ferramentas práticas.


Objetivos do curso
 
O objetivo deste workshop prático é apresentar uma série de ferramentas que lhe permitirão analisar, de forma eficaz, a causa das reclamações e desvios. Desta forma, será possível estabelecer ações corretivas e preventivas para evitar a sua repetição.

 

Dirigido a:

  • Gestores da Qualidade
  • Pessoal responsável pela documentação de desvios e CAPA's.
  • Consultores
  • Auditores
 
Programa
 
Através de uma abordagem dinâmica e prática:

 

  • Requisitos previstos na legislação em vigor 
  • Investigação das causas dos desvios/reclamações 
    • Definição do desvio/reclamação 
    • Análise da sua criticidade 
    • Métodos de análise das causas: 
      • Ferramenta  dos “5 Porquês”
      • Ferramenta “Diagrama espinha-de-peixe” ou ferramenta ISIKAWA 
      • Diagrama de Pareto 
      • FMEA   
    • O método POKA-YOKE: “evitar os erros em vez de corrigir os defeitos”  
  • Exercícios de aplicação das ferramentas apresentadas 
  • Exemplos de casos reais
Tem alguma dúvida? +351 707010049