Após os eventos de 11 de setembro de 2001, governos e organizações alfandegárias de todo o mundo implementaram padrões de segurança da cadeia de fornecedores para proteger o comércio contra atos terroristas e combater o tráfico ilegal.
Os padrões e critérios de segurança da cadeia de fornecedores, incluindo C-TPAT (Customs Trade Partnership Against Terrorism), PIP (Partners in Protection) e AEO (Authorized Economic Operator), foram adotados e implementados pela comunidade global de comércio. Como parte da aplicação e adesão aos padrões internacionais de segurança, as empresas devem avaliar a sua cadeia de fornecedores para identificar, mitigar e eliminar possíveis riscos de segurança.
O programa GSV (Global Security Verification) da Intertek aplica uma metodologia inovadora para promover as melhores práticas em todo o setor de comércio global, permitindo que importadores e fornecedores reduzam os riscos associados ao transporte transfronteiriço de mercadorias, acelerando simultaneamente a sua chegada aos mercados de destino. As melhores práticas são alcançadas através da utilização eficaz de recursos, processos estruturados e inovação.
O programa GSV da Intertek integra várias iniciativas globais de segurança da cadeia de fornecedores, incluindo CTPAT, PIP e AEO. A nossa missão consiste em ajudar os fornecedores e importadores internacionais a implementar um processo global de verificação de segurança, resultando numa maior garantia de segurança, controlo de risco, eficiência e redução de custos para todos os participantes.
Os benefícios comerciais do programa GSV incluem:
Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?