Global Security Verification (GSV)

Após os eventos de 11 de setembro de 2001, governos e organizações alfandegárias de todo o mundo implementaram padrões de segurança da cadeia de fornecedores para proteger o comércio contra atos terroristas e combater o tráfico ilegal.

Os padrões e critérios de segurança da cadeia de fornecedores, incluindo C-TPAT (Customs Trade Partnership Against Terrorism), PIP (Partners in Protection) e AEO (Authorized Economic Operator), foram adotados e implementados pela comunidade global de comércio. Como parte da aplicação e adesão aos padrões internacionais de segurança, as empresas devem avaliar a sua cadeia de fornecedores para identificar, mitigar e eliminar possíveis riscos de segurança.

O programa GSV (Global Security Verification) da Intertek aplica uma metodologia inovadora para promover as melhores práticas em todo o setor de comércio global, permitindo que importadores e fornecedores reduzam os riscos associados ao transporte transfronteiriço de mercadorias, acelerando simultaneamente a sua chegada aos mercados de destino. As melhores práticas são alcançadas através da utilização eficaz de recursos, processos estruturados e inovação.

O programa GSV da Intertek integra várias iniciativas globais de segurança da cadeia de fornecedores, incluindo CTPAT, PIP e AEO. A nossa missão consiste em ajudar os fornecedores e importadores internacionais a implementar um processo global de verificação de segurança, resultando numa maior garantia de segurança, controlo de risco, eficiência e redução de custos para todos os participantes.

Os benefícios comerciais do programa GSV incluem:

  • Permite que importadores e fornecedores colaborem através de uma plataforma comum;
  • Oferece recursos efetivos de recolha de dados, análise e emissão de relatórios que permitem a mitigação do risco e tomada de decisão mais informada para todos os parceiros da cadeia de fornecedores;
  • Reduz a duplicação de auditorias, permitindo que os fornecedores partilhem os seus relatórios de verificação com vários importadores, otimizando recursos e partilhando informação relevante para o processo de melhoria contínua;
  • Aplica uma metodologia de pontuação consistente a todos os intervenientes combinada com o uso de ferramentas automatizadas para fornecer uma maior eficiência, consistência e comunicação de resultados. 

 

 
Tem alguma dúvida? +351 707010049
 

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?

+351 707010049
PT:
+351 707010049