Webinar - Campylobacter: Uma Responsabilidade Partilhada

Conheça a bactéria Campylobacter e quais os passos que a Indústria Alimentar deve dar para reduzir o número de incidentes por transmissão aos consumidores veículada pelos alimentos.


 button_ver webinar
 
A bactéria Campylobacter é uma das principais causas de doenças transmitidas por alimentos, afetando a nível mundial cerca de 400 a 500 milhões de pessoas, o que representa um impacto considerável na saúde mundial e nos custos de cuidados de saúde.

Perante esta situação, é necessário criar uma abordagem multidisciplinar na qual os produtores, processadores, fornecedores, distribuidores e consumidores abordem este organismo perigoso.

Esta sessão webinar centrar-se-á nos mais recentes avanços respeitantes à bactéria Campylobacter, bem como nos desafios que cada interveniente da cadeia de distribuição alimentar deve enfrentar para reduzir o número de incidentes por infeção por Campylobacter em humanos.

Porque deve ver o webinar sobre a bactéria Campylobacter?

  • Para compreender melhor a bactéria Campylobacter e a razão pela qual esta é tão difícil de erradicar.
  • Para conhecer as práticas implementadas pela Indústria Alimentar face a este problema.
  • Para conhecer mais sobre o motivo pelo qual este tema deveria ser tratado como uma responsabilidade partilhada dentro da Indústria, envolvendo também o consumidor.

Deve ver o webinar sobre a bactéria Campylobacter se:

  • É um fabricante de produtos alimentares;
  • É um fornecedor/distribuidor alimentar.

Apresentado por Yvonne Wood, Diretora de Operações do Laboratório da Intertek em Derby, no Reino Unido. A Yvonne é especialista em microbiologia com uma experiência de mais de 25 anos na Indústria Avícola. Formou-se inicialmente como especialista em microbiologia médica no Hull Royal Infirmary e graduou-se em 1986. Iniciou-se na Indústria Avícola em 1980, como especialista microbiológica na Hillsdown Foods que posteriormente se converteu na Moorland Poultry. En 1988, a Yvonne mudou-se para o Nigel Horrox Veterinary Group (um grupo especializado em aves) para apoiá-los na implementação e obtenção da acreditação NAMAS (atualmente UKAS) para os laboratórios Northern Hygiene dos quais foi nomeada Diretora Técnica. Posteriormente, a Yvonne trabalhou como Diretora de Qualidade, tendo desempenhado várias funções operacionais em 3 laboratórios líderes antes de ser recrutada pela Intertek para estabelecer o novo laboratório em Derby.

button_ver webinar
 
 
 
Tem alguma dúvida? +351 707010049