Programas de Avaliação da Conformidade (CAP)

Usando os nossos Programas de Avaliação da Conformidade (CAP), a Intertek ajudou governos em países como o Reino da Arábia Saudita, Kuwait, Uganda e Etiópia a impedir a importação de mercadorias perigosas para o país.

Os Programas de Avaliação da Conformidade da Intertek garantem que os produtos são testados em laboratórios reconhecidos e um certificado é emitido antes de serem enviados para o país do cliente. Os testes são realizados segundo normas nacionais e internacionais acordadas. A Intertek tem uma rede global de laboratórios de teste, o que significa que conseguimos utilizar Programas de Avaliação da Conformidade que abrangem uma gama ampla de produtos.

Os programas da Intertek são adaptados para cumprir as exigências de países individuais. No entanto, o seguinte é uma abordagem típica para implementação:

  • O Governo informa o Organismo Nacional de Normalização dos seu país para implementar normas específicas de qualidade e segurança para importações e define a lista de produtos que devem estar em conformidade.
  • O Organismo de Normalização nomeia a Intertek para realizar os testes.
  • A Intertek presta serviços de testes a exportadores e emite certificados de conformidade para produtos que passam nos testes.
  • O Certificado de Conformidade da Intertek é um documento obrigatório para a Alfândega.
  • A Intertek é líder global nas seguintes indústrias de teste : Produtos elétricos; têxteis, calçado e vestuário; brinquedos; produtos de construção e petroquímicos 

Benefícios 

Os produtos perigosos não podem ser importados e, por isso, são eliminados do mercado nacional. 

Evita-se o dumping de produtos de má qualidade ou de qualidade inferior, ajudando os fabricantes nacionais a competir de forma justa. 

Os programas costumam ser pagos por exportadores. Isto significa que os custos não são suportados pelo governo nem por importadores. 

Sempre que possível, são escolhidas normas internacionais. Isto significa que os fabricantes reputáveis também conseguirão facilmente estar em conformidade. 

Os programas de Avaliação da Conformidade têm sido amplamente adotados pelo mundo desenvolvido, evitando que produtos inseguros e não confiáveis sejam introduzidos em economias emergentes. 

Um Programa de Avaliação da Conformidade pode funcionar de forma independente. Contudo, funciona melhor quando em conjunto com um programa de PSI: o certificado de conformidade pode ser um dos documentos pedidos pelo agente de PSI.

Os Programas de Avaliação da Conformidade (CAP) incluem:

     
    Tem alguma dúvida? +351 707010049
     

    Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?

    +351 707010049
    PT:
    +351 707010049