Certificações Textile Exchange Standards

O objetivo das certificações Textile Exchange é promover a sustentabilidade na indústria e encorajar a utilização de materiais reciclados, orgânicos e/ou preferenciais para reduzir/eliminar os danos causados pela sua produção. A Textile Exchange promove a transformação da indústria no sentido de fibras preferenciais, maior integridade, incorporação de normas sustentáveis no modelo empresarial e redes de abastecimento responsáveis

Os consumidores de hoje estão mais conscientes da importância da sustentabilidade nos produtos que compram. Empresas de todas as dimensões estão a dar um passo em frente na procura de produtos sustentáveis. As marcas globais estão a usar a sua influência para assumir compromissos e encorajar a utilização de materiais sustentáveis nas suas cadeias de abastecimento. Os fornecedores e fabricantes procuram diferenciar-se do mercado comercial global através da certificação independente dos seus materiais e das reivindicações de sustentabilidade para os seus produtos.

A Textile Exhange identifica e partilha as melhores práticas relacionadas com materiais, processamento, rastreabilidade e fim de vida dos produtos para reduzir o impacto da indústria sobre a água, o solo, o ar e a população humana mundial. A Textile Exchange fornece os conhecimentos e ferramentas de que a indústria necessita para fazer melhorias significativas em três áreas principais: fibras e materiais, integridade e normas, e rede de abastecimento.

A Intertek está globalmente acreditada para fornecer serviços de certificação independente para as seguintes normas Textile Exchange:

  • Global Recycled Standard (GRS), que estabelece os requisitos para a certificação de conteúdo reciclado, cadeia de custódia, gestão social e ambiental, e restrições à utilização de substâncias químicas. O objetivo do referencial GRS é aumentar a utilização de materiais reciclados nos produtos e reduzir/eliminar os danos causados pela produção.
  • Recycled Claim Standard (RCS), que estabelece os requisitos para a certificação de conteúdo reciclado e cadeia de custódia. O referencial RCS tem como objetivo aumentar a utilização de materiais reciclados.
  • Content Claim Standard (CCS), que estabelece os requisitos para a certificação da cadeia de custódia. O referencial CCS suporta todas as normas Textile Exchange e assegura a integridade da cadeia de custódia desde as marérias-primas até aos produtos acabados.

Vantagens da certificação Textile Exchange fornecida pela Intertek:

  • Garantia de terceira-parte: um parceiro independente que fornece certificação de terceira-parte em conformidade com as normas da Textile Exchange, assim como outras normas;
  • Rede global de especialistas em auditorias ambientais, sociais e de gestão química;
  • Especialistas locais nos países onde os fornecedores estão localizados, proporcionando uma solução global com apoio local;
  • Gestão de processos e diretrizes durante todo o ciclo de vida da certificação graças a uma plataforma web, SourceClear, que dá visibilidade às suas certificações e o ajuda a fazer transações comerciais mais rápidas.

A Intertek é um fornecedor líder na Garantia da Qualidade Total para indústrias em todo o mundo. Ao estabelecer uma parceria com a Intertek, ganhará a confiança de que a sua organização está mais consciente da sustentabilidade. Graças à maior rede mundial de auditores, a Intertek pode ajudar a sua organização a alcançar os seus objetivos onde quer que faça negócios.

Mais informação: 

 
Tem alguma dúvida? +351 707010049
 

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?

+351 707010049
PT:
+351 707010049