Certificação Global Recycled Standard

Global Recycled Standards (GRS) & Recycled Claim Standard (RCS)

O auge do desenvolvimento global sustentável e da economia baixa em carbono deu lugar a um interesse crescente por parte de marcas, compradores e distribuidores em utilizar de forma responsável os recursos renováveis. Reutilizar e reciclar materiais contribui para reduzir a dependência dos recursos não-renováveis e minimizar o impacto ambiental das emissões e disposição de resíduos.

Para satisfazer as necessidades de marcas, compradores e fornecedores, a Intertek oferece às empresas serviços de certificação GRS&RCS (Global Recycled Standards, Fourth Edition) e emite o certificado GRS para empresas certificadas. O referencial GRS&RCS é atualmente o mais avançado a nível global para componentes reciclados de produto, incluindo as quatro secções seguintes:

 

  • Requisitos de Material Reciclado;
  • Princípios ambientais;
  • Princípios sociais;
  • Requisitos químicos.

 

O RCS é únicamente para Requisitos de Material Reciclado.

Para reduzir os custos da certificação para as empresas, o referencial GRS&RCS também aceita referenciais equivalentes para as secções mencionadas previamente. Por exemplo: para os princípios sociais, se a sua empresa superou satisfatoriamente uma auditoria de Responsabilidade Social como BSCI, SA 8000, GSCP, após a avaliação do organismo de certificação GRS, a avaliação correspondente pode estar isenta da auditoria in-situ GRS. Para mais informação acerca do referencial GRS&RCS, pode consultar Intertek Green Initiatives. 

As empresas que superem com êxito a certificação podem promover produtos certificados de acordo com a norma GRS. Para cada lote de produtos, as empresas podem obter também os certificados de transação emitidos pelo organismo de certificação e oferecê-los aos posteriores clientes e compradores.

A Intertek Green Initiatives (China) participou no desenvolvimento da norma GRS&RCS, pelo que temos um amplo conhecimento da mesma. A Intertek oferece-lhe serviços de elevada qualidade, eficiência e equidade para clientes durante o processo de certificação. 

O procedimento para o pedido de auditoria encontra-se descrito abaixo: 

  • Apresentação do pedido 
  • Resposta a questões por parte dos clientes; revisão preliminar dos documentos (incluindo o pedido, etc.)
  • Avaliação da Aceitação e explicação de razões
  • Auditoria in-situ
  • Revisão de relatórios
  • Relatórios de auditoria do comité de certificação, emissão de certificado

 Mais informação:

 
Tem alguma dúvida? +351 707010049
 

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?

+351 707010049
PT:
+351 707010049