Auditoria IFS Wholesale / Cash & Carry

A Intertek audita retalhistas e mercados de cash & carry de acordo com a norma IFS Wholesale / Cash & Carry.

A norma IFS Wholesale / Cash & Carry foi desenvolvida para otimizar o processo de auditoria dos retalhistas e mercados de Cash & Carry. Estes dois tipos diferentes de mercados representam uma ligação importante entre produtores e transformadores, assim como com clientes comerciais. Para além da comercialização de uma vasta gama de produtos, podem também realizar certos tratamentos e/ou atividades de produção e desenvolvimento de novas marcas. Dependendo da atividade principal da empresa, é aplicada uma lista de requisitos adaptada ao tipo de atividade, isto é, retalhista ou Cash & Carry. A IFS Wholesale/Cash & Carry permite a possibilidade de fazer certificações para múltiplos sites, para locais de produção e mercados com atividades semelhantes, sob condições específicas.

Os objetivos da norma IFS Wholesale / Cash & Carry consistem em estabelecer um referencial comum com um sistema de avaliação uniforme, assegurar a comparabilidade e transparência ao longo de toda a cadeia de produção e reduzir os custos e o tempo tanto para os fornecedores como para os distribuidores.

A Intertek, um organismo de certificação internacional, apoia os retalhistas e os mercados de Cash & Carry com a auditoria IFS Wholesale / Cash & Carry, uma certificação que oferece uma série de benefícios para as empresas que se empenham pela excelência na qualidade, segurança alimentar e satisfação do cliente, e que procuram uma vantagem competitiva no seu mercado:  

  • Melhoria da comunicação entre a Gestão e os funcionários no que diz respeito às boas práticas, normas e procedimentos;
  • Monitorização do cumprimento dos regulamentos alimentares;
  • Redução da necessidade de auditorias por parte dos clientes;
  • Capacidade de reduzir a duração total da auditoria através da combinação de múltiplas auditorias;
  • Maior flexibilidade, através da implementação individual, devido a uma abordagem baseada no risco;
  • Melhoria da reputação da empresa como fabricante de produtos seguros e de qualidade;
  • Capacidade de negociar com clientes que requerem auditorias de terceiros;
  • Utilização do logótipo e certificado IFS para demonstrar a conformidade com as normas mais exigentes. 
 
Tem alguma dúvida? +351 707010049
 
 
 

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?

+351 707010049
PT:
+351 707010049