Certificação BRCGS Packaging Materials

O referencial BRCGS para materiais de embalagem foi elaborado para proteger o consumidor, proporcionando uma base comum para a certificação de empresas que fornecem embalagens para produtores de alimentos.

BRCGS Packaging Materials é o primeiro referencial de embalagens do mundo reconhecido pela Global Food Safety Initiative (GFSI). Esta norma foi originalmente desenvolvida e publicada em 2001, tendo sido atualizada em intervalos regulares desde então para refletir as ideias mais recentes no âmbito da segurança de produtos, alcançando reconhecimento internacional, não apenas por fabricantes de embalagens de alimentos, mas também por produtores de embalagens para todas as aplicações em todos os níveis da cadeia de abastecimento.

O referencial BRCGS Packaging Materials fornece uma estrutura sólida para apoiar os fabricantes de todos os tipos de embalagens na produção de materiais seguros, bem como na gestão da qualidade do produto para atender aos requisitos de cliente e cumprir as obrigações relevantes em termos de conformidade legal. Esta certificação é reconhecida por muitas marcas, distribuidores, empresas de serviços de alimentação e fabricantes em todo o mundo ao avaliar as capacidades de seus fornecedores.

A Intertek é um organismo de certificação acreditado, autorizado a realizar auditorias e conceder a certificação BRCGS Packaging Materials, entre outras, tais como BRCGS Food Safety, Food Safety System Certification (FSSC 22000), IFS Food e IFS Logistics.

 
Tem alguma dúvida? +351 707010049
 
 
 

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?

+351 707010049
PT:
+351 707010049